Lenha na Fogueira – Zé Katraca destaca o ‘esquenta’ dos grupos folclóricos

Zé Katraca

PORTO VELHO – Neste Sábado, os amantes da brincadeira de Boi Bumbá terão duas oportunidades para matar a saudade dos Festivais Folclóricos. Teremos na tarde/noite de hoje, duas lives que vão mostrar a beleza em especial das Toadas de Boi. Em Porto Velho teremos a live do Boi Bumbá “Estrela de Fogo”, que será transmitida diretamente do espaço “Primavera Eventos”, a partir das 18 horas. Muita toada, coreografia e ritual.

**********

A outra live vai envolver os dois bois de Guajará-Mirim: Malhadinho e Flor do Campo, com o tema “Ritmos das Cores”, também a partir das 18 horas, pelo canal do Youtube Duelo na Fronteira Oficial.

A Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Asfemm) está firme no propósito de ver o trem trafegando pelos trilhos da lendária ferrovia.

**********

Prova disso é que estão articulando com o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, Dr. Neidson, audiência para debater a recuperação do trecho da ferrovia pelo menos até a Vila de Santo Antônio.

**********

Outro assunto a ser debatido será a restauração da locomotiva Nº 18.

**********

Segundo o presidente da Associação dos Ferroviários, o senador Acir Gurgacz já colocou uma emenda parlamentar no valor de 1 milhão para a recuperação da máquina 18. (Fonte: Diário da Amazônia)

**********

Por falar em turismo, os grupos folclóricos estão ensaiando a todo vapor para as apresentações marcadas para acontecer em comemoração ao Dia do Folclore.

**********

Serão 2 dias de lives, 21 e 22 deste mês, diretamente do Mercado Cultural. Na realidade a ‘velha’ rivalidade entre alguns grupos, já está voltando. Não é mesmo Gilmara?

**********

Sem esquecer que hoje tem chorinho com grupo Espinha de Pirarucu” a partir das 8 horas no Mercado Cultural.

**********

A partir do meio dia começa a rolar o samba com o grupo “Doce Melodia”, Beto Cezar, e o Louro. É claro que é no Mercado Cultural.

**********

Para encerrar, hoje também acontece a live ‘O Teatro e as Lutas Sociais’, entre 17 e 19 horas, com palestras dos articulistas Adailton Alves Teixeira e Alexandre Falcão de Araújo, ambos da Unir.

Por: Sílvio M. Santos

Related Posts

Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
2,956FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
spot_img

Recent Stories