Lenha na Fogueira – Sem rivalidade, duelo na fronteira agora é virtual e celebra o ‘Ritmo das Cores’

Zé Katraca

PORTO VELHO – A festa dos Bois Bumbás de Guajará-Mirim vai começar. É, como diz a letra da toada famosa: “Um, Dois, Três e Já!” Na realidade, o que vai acontecer é uma live que em outros tempos, jamais aconteceria. Sabem por quê? Acontece que, até a realização do último Festival Folclórico Duelo na Fronteira, uma live no estilo da que vai acontecer no próximo sábado dia 14, seria impossível, dada a rivalidade entre os grupos.

***********

Pois é. Os Bois Malhadinho e Flor do Campo se uniram (e não é de hoje) e resolveram realizar a live: “Ritmo das Cores”, onde serão apresentadas toadas dos dois antigos rivais. A Banda também será mista.

A live “Ritmo das Cores” vai acontecer no próximo sábado, 14, a partir das 18 horas, no You Tube Duelo na Fronteira Oficial. Vai lá e te inscreve no canal. O link é o seguinte.

***********

Link:https://youtube.com/channel/UCn- 9esRWPZgztR8IFJlEAbQ

***********

Por falar nisso, em Porto Velho o Boi Bumbá Estrela de Fogo também vai realizar sua live no próximo sábado 14. O Grupo do Alex e da Lúcia vai se reunir no Espaço Primavera Eventos.

************

Vem aí o II Festival Nacional do Tambaqui. O vento vai acontecer no dia 19 de setembro.

***********

Veja o que a Setur está divulgando a respeito do peixe Tambaqui:

***********

Por que comer tambaqui?

***********

As proteínas de alto valor são proteínas que apresentam aminoácidos necessários à manutenção da vida e crescimento dos novos tecidos.

***********

A carne do tambaqui é rica, principalmente em proteínas de alto valor biológico como, vitaminas do complexo B, que são importantes para a saúde mental, pele, cabelos, melhora a digestão e absorção de nutrientes, como o fósforo que é um dos principais componentes dos ossos e dentes.

***********

A carne do tambaqui apresenta efeito cardioprotetor, pois contribuí para diminuição dos níveis de colesterol no organismo.

***********

Peixe faz bem, coma também!! Participe do II Festival Nacional do Tambaqui dia 19 de setembro.

***********

Esse é o nosso tambaqui, o peixe mais consumido no estado de Rondônia.

Por: Sílvio M. Santos

Related Posts

Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
2,956FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
spot_img

Recent Stories