GIRO DE NOTÍCIAS – Para superar a intolerância à lactose, economista põe o Acre na vanguarda da inovação

PORTO VELHO – Uma empresa surgida da necessidade de atender um familiar com grave intolerância à lactose, foi a saída de uma economista, em Rio Branco (AC), para buscar superar problema de um filho. Trata-se da “Empório Coisas da Lid”, que já começa a ganhar corpo. Contato: (68) 99968-6816.

VEJA MAIS EM

https://ac24horas.com/2021/08/15/por-falta-de-produtos-no-acre-mae-cria-loja-especializada-em-intolerantes-a-lactose/.

MEGA

Sem vencedor o prêmio do concurso 2.400 da mega. Os números sorteados foram 09-21-25-26-36-53, e agora a premiação dá um pulo: na próxima quarta-feira o prêmio estimado é 34 milhões de reais.

QUINA E QUADRA

Cinquenta e dois apostadores marcaram a quina, cada um leva 49 mil reais e os 3.623 que acertaram a quadra ganharam 1 mil reais.

ASSUSTADOR

O uso de aparelho celular enquanto dirige seu veículo fez aumentar o número de acidentes de trânsito, já perto do índice de infrações e ocorrências por excesso de velocidade. É levantamento feito pelo Detran de Brasília, mas, certamente, se estende a todo o Brasil, inclusive Rondônia.

REAL DIGITAL

Em alguns anos, os brasileiros terão mais uma forma de lidar com o dinheiro. Será lançado o real digital, que está atualmente em estudo pelo Banco Central (BC). O dinheiro digital será emitido pelo BC. , e seguindo esse banco, em junho de 2021, o total de papel-moeda em poder das pessoas era de R$ 283 bilhões, enquanto o volume de depósitos à vista (dinheiro depositado em conta-corrente, sem remuneração pelo banco) era de R$ 333 bilhões.

SEM PRAZO

Segundo o Banco Central, ainda não há previsão para o lançamento do “real digital”, e sua criação não tem o objetivo de eliminar de vez o papel-moeda. Admite, no entanto, que a tendência é que seu uso se reduza mais.

ATENÇÃO MÃES

Mesmo com a introdução da alimentação complementar após o sexto mês, a amamentação e o leite materno continuam a ter vantagens para a criança e para a família, conforme o pediatra Roberto Mário Issler, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Os especialistas alertam que, apesar das dificuldades que podem ocorrer, é preciso insistir o tempo que for necessário para que se crie esse vínculo entre mãe e filho e a amamentação aconteça.

CONFIRA EM

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-08/agosto-dourado-amamentacao-previne-doencas-da-infancia

Por: JLA Cavalcanti e equipe com informações da www.agenciabrasil.ebc.com.br

Related Posts

Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
3,042FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
spot_img

Recent Stories